Durante solenidade de entrega de 85 mil kits escolares para alunos matriculados na educação infantil da rede municipal de ensino, realizada nesta quarta-feira (11), o prefeito Paulo Garcia (PT) pediu aos profissionais da educação, presentes no evento, que tenham paciência e continuem ajudando a administração municipal.
“Sei que vocês merecem mais, mas nós já pagamos no mês passado [janeiro] o piso salarial nacional. Nós já transformamos isso em lei, que foi relatada pela vereadora Cida Garcêz. Estamos nos esforçando”, disse. Paulo Garcia também comentou sobre cidades goianas que não vão pagar o reajuste do piso salarial de 2015, como Rio Verde, de acordo com o prefeito. “Ontem eu tive a notícia de que Rio Verde não vai pagar o piso salarial nacional”.
Além disso, o petista criticou a possível falta de pagamento do novo piso por parte do governo estadual. “Aos poucos vamos avançando. Estamos fazendo um esforço que a maior parte dos municípios brasileiros não faz, que o Estado de Goiás não faz, não paga o piso salarial nacional”, ressaltou.
Em relação ao pagamento da retroatividade da Data-Base, desde maio de 2014, aos servidores municipais, Paulo Garcia destacou que um acordo com a categoria é sempre possível, mas que pretende esperar a Câmara Municipal de Goiânia retornar aos trabalhos para apresentação e votação de projeto.
“Estamos fazendo um estudo sério, responsável, independente de qualquer pressão que não tenha compromisso com a gestão fiscal e financeira de responsabilidade. Quando a Câmara voltar, discutiremos um acordo”, finalizou.
Leia mais:
- Alunos do ensino infantil municipal começam a receber kits escolares a partir desta quarta-feira, 11
Leia mais sobre: Cidades