Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 6 anos atrás

Segurança registra redução de 41,4% de homicídios no carnaval

Compartilhar

A estatística da secretaria de Segurança Pública indica que o carnaval de 2019 foi mais seguro do que o ano anterior. A redução de homicídios foi de 41,46% (De 41 para 24 casos) de um ano para o outro, em todo Estado de Goiás. “Estamos andando a passos largos”, disse o governador Ronaldo Caiado (DEM) que participou da divulgação do relatório na sede da SSP-GO. Para ele, o fato de que 12 quadrilhas perigosas foram desbaratadas indica o caminho correto da segurança.

As ocorrências de tentativas de homícidio foram reduzidas em 54,72%. Nenhum caso de latrocínio foi registrao este ano, em 2018 foram 2.

Publicidade

Os acidentes de trânsito sem vítima tiveram redução de 427 para 247, mas os acidentes de com vítimas não fatais tiveram aumento de 345 para 360. Nesta modalidade, com vítimas fatais, foram 18 casos, este ano (na área urbana e rodoviária) com redução de 47,06%.

Publicidade

Apesar dos números positivos em várias modalidades, as ocorrências de estupro tiveram aumento de 7 para 10 durante o carnaval deste ano.

Publicidade

Outra modalidade com redução foram os óbitos por afogamento de 7 para 4. Nestes períodos, o Corpo de Bombeiros sempre alerta para a segurança nos rios e lagos e, principalmente, recomenda para que o uso do colete salva-vidas não seja esquecido.

O secretário de Segurança, Rodney Miranda, informou, na apresentação do balanço que outras quadrilhas estão no foco da polícia para serem retiradas da atividade. Para ele, os resultados foram fruto do esforço das corporações e das ações planejadas. 

Publicidade

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) colocou 2 mil integrantes da corporação na ação de segurança, principalmente nas cidades turísticas. 

Publicidade
Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .