22 de dezembro de 2024
Investigação

Segurança pública se mobiliza para investigar bomba encontrada próximo ao aeroporto de Brasília

O artefato não foi explodido pela polícia,  foi recolhido e enviado para perícia da Polícia Civil do Distrito Federal
O dispositivo foi localizado em via pública. (Foto: Vinícius Schmidt)
O dispositivo foi localizado em via pública. (Foto: Vinícius Schmidt)

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) junto com o Corpo de Bombeiros foram acionados neste sábado (24) para investigarem a possibilidade de haver um artefato explosivo em uma caixa encontrada em um caminhão-tanque na via que dá acesso ao Aeroporto de Brasília. O artefato não foi explodido pela polícia,  foi recolhido e enviado para perícia da Polícia Civil do Distrito Federal. Durante o processo, uma das vias de acesso ao aeroporto foi interditada.

De acordo com a Inframerica, concessionária do aeroporto, o alerta foi dado por um de seus funcionários, seguindo os procedimentos que são adotados quando objetos suspeitos são abandonados tanto no aeroporto como em suas proximidades.

À Agência Brasil, a PMDF informou que havia, dentro da caixa, um objeto suspeito e que, diante da situação, deu início à chamada Operação Artefato, nome dado às ações do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que envolvem situações com explosivo. A caixa estava abandonada próxima a uma loja de automóveis localizada na pista de acesso ao aeroporto.

De acordo com a concessionária, não houve impacto no funcionamento dos serviços aeroportuários, e nenhuma decolagem ficou atrasada devido à operação em andamento. O fluxo de veículos a caminho do aeroporto está normal, uma vez que os carros podem passar pela via marginal à interditada.

O futuro Ministro da Justiça indicado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, Flávio Dino, comentou nas redes sociais sobre a suspeita de explosivo encontrada no DF. “Estamos acompanhando as apurações sobre suposto artefato explosivo encontrado em Brasília na manhã deste sábado. Teremos informações oficiais em breve”, disse. (Com informações da Agência Brasil).


Leia mais sobre: / / Geral