21 de novembro de 2024
Encontro • atualizado em 31/10/2024 às 09:12

Segurança pública é tema de reunião entre Caiado e presidente Lula

A segurança pública é uma das principais bandeiras de Caiado, que, junto às forças de segurança do Estado, tem intensificado ações
Apesar de suas diferenças ideológicas, Lula tem demonstrado abertura para parcerias com o governador goiano. (Fotos: Reprodução).
Apesar de suas diferenças ideológicas, Lula tem demonstrado abertura para parcerias com o governador goiano. (Fotos: Reprodução).

Pré-candidato à Presidência da República para as eleições de 2026, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), participa nesta quinta-feira (31), à tarde, de uma reunião entre governadores e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto. O encontro tem como pauta principal a discussão de políticas para a segurança pública no país.

A segurança pública é uma das principais bandeiras de Caiado, que, junto às forças de segurança do Estado, tem intensificado ações preventivas, investigativas e de inteligência policial. Os resultados alcançados em Goiás têm se destacado nacionalmente, especialmente após a divulgação de dados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-GO), que indicam uma redução contínua nos índices de criminalidade no Estado nos últimos seis anos.

O encontro ocorre também após Caiado ter expressado críticas à PEC da Segurança – uma proposta liderada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski – e defender que o governo federal invista em parcerias internacionais para o combate ao crime organizado.

Apesar de suas diferenças ideológicas, Lula tem demonstrado abertura para parcerias com o governador goiano. Em recente entrevista à Rádio Difusora de Goiânia, durante a inauguração do trecho Norte do BRT Norte-Sul, Lula destacou a maturidade política de Caiado. “Ele foi um senador atuante, e acredito que é um governador muito civilizado. Sinceramente, não tenho nenhuma queixa da minha relação com o governador Caiado”, afirmou o presidente.


Leia mais sobre: / / / Brasil / Política