Notícias do Estado

Segurança Pública é reforçada com mais 669 policiais militares

A Segurança Pública de Goiás será reforçada com mais 669 policiais militares em ação. Eles concluíram o Curso de Formação de Praças (CFP) da Polícia Militar na quinta-feira (14). Segundo divulgou o governo estadual, os alunos do curso foram habilitados para executar atividades de policiamento ostensivo e de manutenção da ordem com início imediato.

Os novatos tinham sido aprovados em concurso público realizado em 2022. Desde então cursavam o CFP da PMGO.

Primeira-dama e Vice-governador prestigiaram formatura

A primeira-dama Gracinha Caiado representou o governador Ronaldo Caiado na solenidade de formatura. “Goiás é um verdadeiro oásis no Brasil. Hoje, o cidadão tem qualidade de vida e liberdade de ir e vir”, enalteceu ela, que também é a coordenadora do Goiás Social.

Respaldo

Ao enaltecer o esforço dos 669 policiais formandos e garantir respaldo institucional do governo, ela ainda enfatizou: “A bandidagem não para. Não será fácil, mas é muito importante dizer que, aqui em Goiás, quem vence essa guerra todos os dias são vocês. Com a vitória de vocês quem ganha é toda a sociedade”.

Os alunos do curso foram habilitados para executar atividades de policiamento ostensivo e de manutenção da ordem com início imediato. “Fazer parte dos quadros da PMGO é um exercício diário de responsabilidade, integridade e compromisso com Goiás. É por isso que são vocês que estão aqui hoje, estão qualificados para essa missão”, salientou também o vice-governador Daniel Vilela.

Distribuição para todo estado

Com o término do CFP, os novos policiais militares serão empregados em todo o estado e atuarão nos mais diversos serviços e unidades. “Os formandos não entraram numa instituição para ter uma profissão. Todos têm verdadeiramente um sacerdócio. Não serão meros cumpridores de obrigações, mas terão comprometimento com todo o povo do estado de Goiás”, frisou o comandante-geral da PMGO, André Avelar.

O curso foi ministrado nas dependências do Comando da Academia de Polícia Militar, em Goiânia, com a duração de 1.693 horas-aula para 656 praças combatentes e 1.793 horas-aula para 13 praças músicos.

Dados do Observatório de Segurança Pública enfatizados pelo governo goiano apontam queda de 51,5% no índice de homicídio doloso de 2018 a 2023 em Goiás. No crime de latrocínio, a redução foi de 88,5% e os casos de lesão corporal seguida de morte caíram 66%, no mesmo período. No último ano, 93 municípios goianos não registraram homicídio.

Redação / Diário de Goiás

Notícias Recentes

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024

TRE autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa de vereadores do PP

TRE devolve acesso ao sistema e autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa;…

09/08/2024

Matheus Ribeiro propõe projeto de capacitação profissional para jovens goianienses

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, pretende criar um projeto para…

09/08/2024

Hugol registra mais de 3 mil atendimentos por acidentes de trânsito em 2024

Nos primeiros sete meses de 2024, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de…

09/08/2024