16 de abril de 2024
Privada de liberdade

PMGO resgata jovem mantida em cárcere privado pelo companheiro por cerca de 9 meses

A mulher de 20 anos foi salva pelo Batalhão Maria da Penha e afirmou que só saía de casa para levar o bebê recém-nascido ao pediatra
A jovem era proibida de sair de casa e de se comunicar com familiares. Foto: Reprodução/CPCPMGO
A jovem era proibida de sair de casa e de se comunicar com familiares. Foto: Reprodução/CPCPMGO

Uma jovem de 20 anos, mantida em cárcere privado pelo companheiro, foi resgatada pelo Batalhão Maria da Penha, da Polícia Militar de Goiás (PMGO). De acordo com a mulher, ela passou cerca de nove meses trancada em casa, inclusive durante a gestação.

Segundo relato da vítima, o companheiro também a proibia de manter contato com familiares e controlava seu acesso ao celular. “Eu não tinha a cópia da chave dos portões da casa, porque ele não gostava que eu saísse nem ao menos pra ir a um supermercado ou alguma coisa. E ele não gostava que eu fosse visitar, tanto a minha mãe quanto a minha irmã, e muito menos levar o bebê, o nosso filho. Também não podia conversar livremente com a minha família pelo meu celular, porque ele controlava as mensagens”, narrou a vítima.

Conforme a jovem, ela chegou a ser ameaçada com uma faca no momento que os policiais chegaram para fazer o resgate. “Quando a polícia foi acionada e ele não quis permitir com que eu saísse. Ele utilizou a faca para me inibir de poder conversar com os policiais”, contou.

Ainda de acordo com a vítima, o homem permitia que ela fosse somente até a varanda de casa. “Ele me deixou sair uma vez e foi para fazer uma consulta pediátrica com o bebê. Mas fora essa parte, em nenhum dos outros casos ele me permitia sair. O máximo que eu podia era sair na varanda de casa, era dali para trás”, destacou a jovem.

O suspeito, companheiro da mulher, foi preso em flagrante e continua em custódia da polícia. A mulher e o bebê foram resgatados e seguem em segurança.


Leia mais sobre: Cidades

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.