19 de novembro de 2024
Cidades

Segurança Pública de Goiás mantém reformas para estruturação do sistema

Secretário de Segurança Pública de Goiás, Ricardo Balestreri. (Imagem: Diário de Goiás)
Secretário de Segurança Pública de Goiás, Ricardo Balestreri. (Imagem: Diário de Goiás)

O secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP-GO), Ricardo Balestreri, informou na última semana de 2017 que o objetivo da pasta é promover uma série de reformas para estruturar o sistema de segurança do Estado.

“Uma série de reformulações legais internas, por exemplo, a tessitura de uma norma interna que designa o tipo de trabalho de inteligência que deve ser feito pela Polícia Militar, pela Polícia Civil, pela Agência Central de Inteligência da Secretaria. Isso está sendo considerado um exemplo para todo o país. Nós normatizamos a ação da PM2. É a primeira normatização da PM clara que nós temos e objetiva de acordo com as normas internacionais no Brasil”, disse.

Segundo o secretário, todos os segmentos da Segurança Pública de Goiás serão normatizados. “Agora vamos avançar para normatizar a inteligência do Sistema Prisional, depois da Polícia Civil, e assim por diante. A intenção era dar uma série de reformas que daqui alguns anos ainda poderão ser estruturantes do sistema de segurança pública de Goiás”, concluiu.

 

 


Leia mais sobre: / Cidades