25 de novembro de 2024
Economia • atualizado em 12/02/2020 às 23:41

Segundo jornal, Dilma cogita Henrique Meirelles para a Fazenda

Após as Eleições de 2014, a presidente da República Dilma Rousseff (PT), começa as negociações para nomeação de novos ministros. Porém, a presidente só divulgará os nomes escolhidos, após conversas com aliados, quando retornar da Austrália, no dia 16 de novembro, onde fará a despedida do ministro da Fazenda, Guido Mantega. A informação é do jornal Valor Econômico.

Com isso, as resistências de Dilma em convidar o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, para comandar o Ministério da Fazenda diminuem, uma vez que ele é o “preferido” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que fez uma lista de indicações para a presidente.

Segundo o jornal, o novo ministério começará a ser “concebido” nos próximos dias, mas não será anunciado em breve. No entanto, de acordo com um auxiliar da presidente, o novo ministro da Fazenda será um dos primeiros nomes a serem divulgados, devido à necessidade de melhorias na economia.

Ministros das Cidades, do Turismo, dos Transportes, dos Direitos Humanos e da Secretaria das Mulheres também poderão ser trocados se surgirem políticos afinados com as respectivas pastas. Novos nomes confirmados são Edinho Silva, tesoureiro do PT e integrante da coordenação de campanha de Dilma, e Ricardo Berzoini, ministro das Relações Internacionais.

LEIA MAIS:


Leia mais sobre: Economia