12 de agosto de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:41

Segundo Jeovalter, a previsão é de que PPI 2 seja executado em novembro

Em entrevista ao Diário de Goiás, o secretário Municipal de Finanças, Jeovalter Correia, explicou que o projeto do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) 2, da Prefeitura de Goiânia, está em análise na Câmara Municipal e quais as vantagens de aderir ao parcelamento.

“O projeto do PPI 2 já foi enviado para Câmara Municipal de Goiânia e estamos esperando aprovação para colocar em execução no dia 1º de novembro deste ano”, afirmou.

O novo programa de parcelamento contemplará os grandes devedores do município, uma vez que os pequenos já foram contemplados este ano. De acordo com Jeovalter, a Prefeitura tem aproximadamente 200 mil devedores. A média de grandes devedores é de 70%.

“Ainda não foi feita uma conta definitiva, mas não diferencia muito desse número. Hoje, os grandes devedores precisam quitar um débito de R$ 5,400 milhões“, disse o secretário.

Para os grandes devedores, uma das vantagens de aproveitar o PPI 2 é a possibilidade de dividir o valor em até 60 vezes. Além disso, eles também terão a cortesia, de acordo com Jeovalter, de até 50% de desconto em correções monetárias e até 70% em juros e multas.

“Mas há um limite, que não foi estipulado aos pequenos devedores, o débito tem que ser superior a R$ 3 mil”, concluiu.

LEIA MAIS:


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários