A segunda rodada da Pesquisa Grupom publicada nesta terça-feira (20/10) aponta uma diminuição na diferença da vantagem do candidato Vanderlan Cardoso (PSD) para Maguito Vilela, do MDB. A Delegada Adriana Accorsi (PT) que na primeira rodada aparecia com 13,0% das intenções de voto, permanece na terceira colocação, mas agora com 11,6%. Esses cenários são referentes às pesquisas estimuladas, ou seja, quando o nome do candidato já aparece na cartela da entrevista.
Completam a lista os candidatos Major Araújo (PSL) com 4,3%; o deputado estadual Alysson Lima (SD) com 3,2% e Gustavo Gayer do Democracia Cristã que na primeira pesquisa em nono com 1,7%, agora sobe para 2,8% da intenção de voto e figura em sexto lugar. O deputado federal Elias Vaz (PSB) aparece com 2,3%. Virmondes Cruvinel, do Cidadania aparece com 1,5% e Manu Jacob (PSOL) com 1,3%.
Os demais candidatos aparecem todos com menos de 1,0% da intenção de voto do eleitor goianiense.
Pesquisa espontânea: Vanderlan, 20,2%; Maguito, 15,9% e Adriana, 7,5%
Quando os pesquisadores apresentam a cartela da pesquisa em branco e os nomes dos candidatos são ditos espontaneamente, Vanderlan e Maguito apresentaram um salto no interesse de voto em comparação com a primeira rodada da Grupom publicada no último dia 9 de outubro.
O senador da República aparecia naquela ocasião com 14,2% da intenção de voto do eleitorado e agora já pula para 20,2% enquanto o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia que tinha 9,1% tem hoje 15,9% dessa fatia percentual. A deputada estadual, Adriana Accorsi permanece na terceira posição com 7,5%.
O deputado estadual Major Araújo, do PSL aparece com 2,7% da intenção de voto, seguido de perto pelo conservador Gustavo Gayer com 1,8%. Elias Vaz (PSB) tem 1,3% do interesse eleitoral enquanto Virmondes Cruvinel, 1,0%. Os demais candidatos apresentaram índice inferior a 0,9%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o Protocolo nº – GO-07142/2020.
Leia mais sobre: eleições goiânia / pesquisa grupom / Prefeitura de Goiânia / Destaque / Política