A Secretaria da Fazenda de Goiás (Sefaz) informou que está se preparando para a contratação da instituição que ficará responsável pela realização do concurso para Auditor Fiscal da Receita Estadual. A informação de que o concurso seria realizado no primeiro semestre de 2018 foi dada pelo Diário de Goiás em janeiro.
Conforme o comunicado do Estado, foram solicitados os orçamentos para a contratação da empresa. Só após a contratação que o edital será divulgado. O concurso terá duas etapas: a realização da prova objetiva, que terá 120 questões, e avaliação de títulos.
A avaliação objetiva terá duas divisões, sendo o grupo i com 60 questões, de peso 1, referentes às matérias de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Quantitativo e Matemática Financeira, Direito Constitucional, Administrativo, Civil e Empresarial, Finanças e Orçamento Público, Estado de Goiás e Tecnologia da Informação.
Já o grupo II corresponderá por 60 questões de peso 2 sobre as matérias de Contabilidade Geral, Avançada, Auditoria, Legislação e Direito Tributário.
“Para a avaliação de títulos, a Comissão definiu que Doutorado nas áreas de Direito, Economia, Contabilidade, Estatística ou Administração pontuam 4, Mestrado nas mesmas áreas podem valer 2 pontos, e pós-graduação “lato sensu” : 1 ponto por título. A pontuação máxima dessa etapa é 4, independentemente da quantidade de títulos apresentados”, informou o comunicado.
Como informado em janeiro, a previsão é de que o certame disponibilize 28 vagas, além de cadastro de reserva.
{nomultithumb}
Leia mais:
Leia mais sobre: Concursos