A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc-GO) efetuou, no fim de junho, o pagamento de mais 227 processos relacionados a diferenças salariais de profissionais da rede estadual de ensino. O valor total quitado neste lote é de R$ 504,8 mil, contemplando 225 servidores da Educação, entre ativos e ex-servidores. A medida faz parte de uma política iniciada em 2019, que prevê o pagamento escalonado dessas diferenças e já acumula investimentos superiores a R$ 156,6 milhões desde sua implementação.
As diferenças salariais se referem a valores que deixaram de ser pagos ou foram pagos a menor em anos anteriores, gerando créditos a serem devolvidos pelo Estado aos trabalhadores. Muitas dessas pendências se arrastavam desde 1995 e estavam paradas há décadas, negligenciadas por gestões anteriores. Ao assumir a responsabilidade por esses processos, o Governo de Goiás tem buscado corrigir distorções históricas e valorizar os profissionais da Educação.
Os pagamentos são realizados com recursos do Tesouro Estadual e beneficiam servidores lotados em escolas, coordenações regionais (CREs) e outras áreas da estrutura administrativa da Seduc-GO. Os valores são creditados diretamente na conta bancária onde o servidor recebe seu salário. No caso de ex-servidores, o depósito é feito na conta indicada no processo.
Leia mais sobre: Governo de Goiás / Rede estadual de ensino / Seduc-GO / Cidades / Educação / Notícias do Estado
