A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) publicou o edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura para 2023, divulgado no Diário Oficial do Município, na última segunda-feira (26). O início das inscrições dos projetos começa no dia 5 de janeiro e vai até 27 de fevereiro.
A Lei de Incentivo à Cultura destina subsídios no valor de R$ 4 milhões para projetos artístico-culturais, que tenham como objetivo promover a criação, produção e difusão da arte e cultura em Goiânia, preservando o patrimônio histórico de valores culturais da capital.
Conforme o edital, as inscrições serão realizadas somente no formato on-line, diretamente pelo site da Secult. Para os interessados que precisarem de acesso à internet e orientação para o preenchimento do cadastro de inscrição, a secretaria disponibiliza atendimento em sua sede.
A orientação é para que os candidatos compareçam à Secult, no Parque Atheneu, ou no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, na Rua 03, no Centro, para recebem atendimento quanto ao cadastro. Mas, a pasta ressalta que devem estar munidos de toda a documentação exigida em edital, bem como o projeto, já pronto.
Podem se inscrever pessoa jurídica e pessoa física, com e sem fins lucrativos, com atuação cultural comprovada. Desta vez, o prazo para inscrição será um pouco maior do que nos outros anos. “Pela primeira vez, são 35 dias para a inscrição. Nos preocupamos em dar mais prazo para aqueles que precisam elaborar projetos para se inscreverem”, destaca o secretário municipal da cultura, Zander Fábio.
Leia mais sobre: Prefeitura de Goiânia / secult / Goiânia