14 de agosto de 2024
Cidades

Secretários de Estado da Agricultura e ministra Kátia Abreu discutem melhorias para o setor

Em reunião com os secretários estaduais de Agricultura do Brasil, realizada em Brasília, a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, detalhou ações e apresentou projetos referentes ao setor, levando em consideração as particularidades de cada Estado, produção local e regiões brasileiras. Em contrapartida, os secretários também apresentaram os problemas que precisam de soluções pontuais e apoio do governo federal.

Um dos problemas nacionais do setor mencionados por Kátia Abreu é a ausência de fiscalização e lentidão na tramitação de processos importantes para os produtores rurais. Além disso, a ministra apontou questões relacionadas à elaboração do novo Plano de Defesa Agropecuária, que contará com sugestões dos secretários. Kátia ainda afirmou que o Ministério fará de tudo para dar fim à doenças como a brucelose bovina que afeta os estados produtores de carne.

Estado de Goiás

Para o superintendente executivo de Agricultura da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), Antônio Flávio Camilo, que representou o secretário e vice-governador José Eliton, a ministra dará atenção especial às demandas de Goiás, como o Seguro Rural.

Precisamos de um rumo certo e esperamos que a ministra esteja à frente desse desafio”, disse o superintendente, sobre o programa que protege o produtor rural de perdas decorrentes de fenômenos climáticos adversos.

Outra reivindicação de Antônio Flávio durante a reunião foi em relação à necessidade de atuação efetiva da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), que precisa de promoção e execução de políticas de desenvolvimento, principalmente para contribuir na elevação da produção, da produtividade e da qualidade dos produtos e serviços rurais.


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários