Após a troca de comandos nas polícias Civil e Militar, foram definidas e anunciadas pelo secretário de Segurança Pública e vice-governador do Estado, José Éliton Júnior, quatro eixos estratégicos para combater a criminalidade em Goiás.
Os eixos estabelecidos para combate são: 1- diminuição de homicídios; 2- redução dos crimes patrimoniais; 3- repressão ao tráfico e consumo de drogas; 4- Impedir os delitos contra a Administração Pública.
“Tivemos uma reunião de trabalho, onde foram apresentados os quatro eixos. Será o foco da nossa ação. As situações estão sendo tabuladas e a sociedade terá a resposta. Seremos um comando sereno, tranquilo, mas terá austeridade em combate a criminalidade”, explicou o novo comandante geral da PMGO, coronel Divino Alves.
No que se refere a competência da Polícia Civil, o novo diretor geral da instituição, Álvaro Cássio de Melo, pretende ainda se reunir para definir o que será feito em cima dos quatro eixos colocados pelo comando da Secretaria de Segurança Pública.
“Eu vou reunir com a minha equipe e vamos traçar as diretrizes e o planejamento necessário para estabelecer as metas”, destacou o delegado.
Leia mais sobre: Cidades