O secretário de Saúde de Niquelândia, Heider Braz de Lima, foi afastado do cargo após suspeita de envolvimento em desvios de recursos públicos na área da saúde municipal. A investigação é realizada pela Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), que deflagrou, nesta quarta-feira (30), a segunda fase da Operação Sanitas.
Durante a operação, os mandados foram cumpridos simultaneamente em quatro cidades do Estado, sendo apreendidas duas armas de fogo, R$ 27 mil em espécie e efetuada a prisão em flagrante de um advogado. Foram também sujeitos às medidas cautelares empresários, contadores, servidores públicos, uma médica, e a ex gestora da pasta.
A primeira fase da operação teve início com apreensão de equipamentos eletrônicos da ex-gestora que comprovaram a participação dos demais investigados no esquema criminoso. Com o cumprimento dos mandados e outras diligências, a Polícia Judiciária visa materializar a prática dos crimes de peculato, corrupção passiva e ativa, fraude em licitação, violação de sigilo profissional e associação criminosa.
Leia mais sobre: Goiás / Niquelândia / secretário de saúde / Cidades / Notícias do Estado