23 de dezembro de 2024
Cidades

Secretário de Planejamento e CAU se manifestam sobre nomeação

O novo secretário Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Sebastião Ferreira Leite, conhecido como Juruna, foi empossado nesta semana pelo prefeito de Goiânia, Paulo Garcia. Nesta sexta-feira (15) o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU-GO) divulgou nota se manifestando contra a nomeação.

Questionado pelo Diário de Goiás, Juruna disse não saber os motivos do prefeito pela substituição do gestor da pasta. Já o CAU disse que a medida é considerada uma “afronta à conduta técnica e ao bom senso na gestão do município de Goiânia”.

“Com a troca, além disso, o prefeito Paulo Garcia descartou um profissional aberto ao diálogo e atendo às diversas e complexas necessidades urbanísticas da capital do Estado. O prejuízo será de todos”, informa a nota do Conselho.

Ainda de acordo com a nota, o CAU afirma que a troca de secretários “neste momento de discussões e definições” é crítica. Além disso, o Conselho pede que seja “garantido espaço para debate”.

Ao Diário de Goiás, Sebastião Ferreira disse que considera “falta de educação” a divulgação de notas com esse teor, uma vez que ainda não houve nem oportunidade para ter diálogo. No entanto, o secretário ressaltou que estará à disposição para reuniões e encontros.

“O dia e a hora que o Conselho marcar eu estarei lá. Eu sou o homem do diálogo. Quem me nomeou foi o prefeito. Eles [CAU] não conhecem o que eu faço, a minha história, o meu escritório”, afirmou Juruna ao citar que já ganhou prêmios por promover regularização fundiária e entrega de escrituras às famílias carentes.

 

 


Leia mais sobre: Cidades