19 de dezembro de 2024
Política

Secretário de Iris afirma que Saneago precisa “conversar mais” com a prefeitura

O ex-vice prefeito de Goiânia e atual secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Agenor Mariano, há tempos é um duro crítico quanto a prestação de serviços da Saneago na capital. Durante a campanha eleitoral, Iris Rezende disse que ao assumir o cargo de prefeito, gostaria de revisar pontos da concessão da Saneago, renovada no início do ano passado por mais 30 anos. Agenor Mariano pretende cobrar mais diálogo por parte da empresa de saneamento.

O secretário destacou que a questão será tratada com diplomacia, com respeito entre os governos: municipal e estadual. Agenor Mariano destacou que a empresa de saneamento precisa entender que o patrão é a Prefeitura de Goiânia.

“A Saneago neste momento tem sido um entrave para ocupação em Goiânia. Tendo em vista que muitos empreendidos muitas vezes deixam de ser realizados pela falta de água e não ter tratamento de esgoto, poluindo os córregos da nossa cidade. Queremos tratar isso com muita diplomacia, muito respeito entre os governos, mas a Saneago precisa entender que o patrão dela é a Prefeitura de Goiânia. É ela que se utiliza uma concessão pública municipal e não o contrário. Ela precisa dar satisfação, conversar mais com a prefeitura. Não é algo sem dono, que faz o que quer, pra onde aponta o nariz, vai ter que conversar. Quando a gente chega nos bairros, quando a gente chega na periferia de Goiânia, que não tem recolhimento de esgoto, a população cobra de nós”, afirmou.

Agenor Mariano avaliou que a concessão de Goiânia é lucrativa, por isso a Saneago tem a obrigação de prestar um bom serviço à população da capital.

“A concessão de Goiânia é extremamente lucrativa. Se fosse ruim entregava, ela é boa. Gera riquezas, se o goianiense paga talvez uma das taxas de água mais caras do Brasil, o mínimo que se espera é que tenha um bom serviço”, explicou.


Leia mais sobre: Política