O secretário de Finanças de Goiânia, Vinícius Henrique Alves, pediu demissão nesta sexta-feira (11). A informação foi confirmada pela assessoria do prefeito Rogério Cruz em uma nota (leia a íntegra ao final).
Alves entregou pedido de exoneração ao prefeito Rogério Cruz (SD) esta tarde. Ele estava no cargo desde 2022, por indicação do Conselho Regional de Contabilidade.
Os motivos para o pedido de demissão seriam empresariais, mas também insatisfação com os rumos da atual gestão. Mal avaliado pelos goianienses, Cruz foi derrotado na sua tentativa de reeleição, ficando em penúltimo lugar no primeiro turno das eleições, realizado domingo (6).
Conhecido como um nome técnico, Alves atuou em matérias importantes como o Plano de Administração Tributária da Prefeitura, o Goiânia Adiante, a audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias. Também esteve à frente de entendimentos com o Tribunal de Contas dos Municípios e a Câmara Municipal.
Nota do prefeito Rogério sobre a exoneração de Vinícius Henrique Pires Alves do cargo de Secretário de Finanças de Goiânia
O prefeito Rogério recebeu, nesta sexta-feira (11), a renúncia de Vinícius Henrique Pires Alves do cargo de secretário de Finanças do Município, para que ele possa se dedicar integralmente às atividades de contabilidade pública.
Em carta endereçada ao prefeito, Vinícius explicou que, com o fim do mandato, precisará concentrar-se exclusivamente em suas funções empresariais e expressou gratidão pela oportunidade de servir à cidade com projetos que impactarão positivamente os goianienses de hoje e do futuro.
O prefeito agradeceu a Vinícius pela dedicação e confia na continuidade do bom trabalho que vem sendo realizado na pasta, ao nomear para o cargo o servidor Cleyton da Silva Menezes, que já assumiu a função durante as ausências do então secretário.
Assessoria de Comunicação do prefeito Rogério