Começou nesta segunda-feira o cadastro do cartão Metrobus que dará direito a meia passagem no Eixo Anhanguera. De acordo com o secretário de governo, Tayrone di Martino, não há restrição.
“Não há restrição pelo fato de que quem é beneficiado com algum recurso, esta pessoa não vai perder o benefício. Quem já tem o Passe Livre Estudantil não precisa do Cartão Metrobus, pois não paga nada. Quem já paga a meia passagem em qualquer lugar, não precisa do cartão, porque já paga meia em todos os lugares. Ainda quem os que recebem o passe do empregador. O programa foi criado no sentido de ampliar”, argumentou.
Tayrone di Martino ainda informou que por ser uma decisão de governo e por se tratar de um subsídio não houve necessidade de consultar a Câmara Deliberativa de Transporte Coletivo (CDTC). O secretário analisa que ninguém será prejudicado.
“O estado hoje paga R$ 4,7 milhões com o programa. Ninguém vai ser prejudicado. Essa é uma decisão de governo. Ele foi votado na Assembleia para mudar o subsídio. O objetivo é dar fluxo de caixa para a Metrobus e ter recursos para ampliar outros programas sociais”, avaliou.
Para fazer o Cartão Metrobus é preciso ir a uma agência do Vapt Vupt, ou acessar os sites da Secretaria de Governo ou da Superintendência da Juventude.
Leia mais sobre: Cidades