A secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, disse nesta sexta-feira (16/10) que vai esperar as posições formais da CBF e dos clubes de futebol da capital para poder tomar alguma decisão sobre a volta dos torcedores aos estádios.
Mrué disse à reportagem do Diário de Goiás que não estava sabendo que o assunto estava sendo tratado em reunião e que quando for chamada, fará a devida avaliação. “Nem estou sabendo dessa reunião da CBF com os presidentes dos clubes de futebol, assim que formos acionados para uma posição, discutiremos o assunto”, disse a secretária.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terá um encontro nesta sexta-feira (16/10) com os presidentes de todos os clubes do país para discutirem possíveis protocolos para a volta de torcedores aos estádios. Os clubes da capital defendem, com medidas sanitárias, essa volta do público.
Prefeito trata o assunto ‘com simpatia’
Ainda sobre este assunto, o presidente do Comitê de Crise da covid-19, Paulo Ortegal, relatou ao DG que precisa de cautela e não há qualquer decisão pré-definida. “Não temos ainda este posicionamento. Este assunto deve ir ao Gabinete de Crise e oportunamente ao COI. Agora, o prefeito vê isso com muita simpatia, até porque ele tem orientado mais no sentido da flexibilização com as cautelas devidas tanto da epidemiologia para que a gente não possa incorrer num problema mais sério, mas estamos olhando com este assunto com o carinho que merece”, concluiu Ortegal.
Leia mais sobre: Destaque 2 / Esportes