14 de outubro de 2024
Relações Institucionais • atualizado em 20/10/2022 às 18:53

Secretária tenta conter crise com vereadores após reclamações sobre emendas

Parlamentares chegaram a pedir exoneração de Valéria Pettersen, que busca resolver cada caso individualmente
Secretária Municipal de Relações Institucionais, Valéria Pettersen (Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)
Secretária Municipal de Relações Institucionais, Valéria Pettersen (Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)

As sessões na Câmara Municipal de Goiânia de quarta-feira (19/10) e quinta-feira (20/10) foram marcadas por discursos de vereadores insatisfeitos com a secretária de Relações Institucionais, Valéria Pettersen (MDB), devido ao andamento de emendas parlamentares.

“Essa senhora não atende aos pedidos dos vereadores. Vira as costas para este Poder, ou seja, é uma situação que nos constrange profundamente”, afirmou Cabo Senna (Patriota), que pediu o “imediato afastamento dela do cargo”.

Nas redes sociais, Ronilson Reis (Brasil 35) compartilhou um vídeo de seu discurso com duras críticas a Valéria Pettersen. “Está insustentável a permanência dela na pasta. A insatisfação, nos bastidores, não é só deste vereador, mas da maioria desta Casa de Leis”, escreveu o parlamentar na legenda da publicação.

Outros vereadores, como Clécio Alves (Republicanos) e Luciula do Recanto (PSD), também demonstraram insatisfação. No entanto, a secretária de Relações Institucionais, conforme apurou o Diário de Goiás, já entrou em cena para resolver cada caso individualmente.

Um desses casos, inclusive divulgado publicamente nas redes sociais, é o de Luciula do Recanto. Em vídeo gravado ao lado de Valéria Pettersen, a vereadora do PSD afirma que a situação foi esclarecida e atribui o problema a um erro de comunicação de sua própria equipe.


Leia mais sobre: / / Política