A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, se reuniu, na quarta-feira, 25/1, com os 15 subsecretários remanescentes para informar sobre a reestruturação anunciada pela pasta na terça,24/1.
A Secretária informou aos gestores que as 15 subsecretarias continuam funcionando normalmente e que os servidores permanecem no trabalho, e que todos os processos desenvolvidos continuarão em andamento.
A proposta anunciada prevê a extinção das atuais 15 subsecretarias e a criação de um novo modelo de gestão regional, que será apresentado à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) no dia 15 de fevereiro, quando a casa retoma os trabalhos.
Durante a reunião, os subsecretários fizeram observações e apontaram elementos para o novo desenho, ainda em discussão. O objetivo proposto é otimizar a estrutura, modernizar a gestão, dar mais agilidade à tomada de decisões e focar nos resultados a serem alcançados. O trabalho está sendo realizado para a melhoria da qualidade da educação na rede estadual, assegurando assim o direito do aluno à aprendizagem.
A mudança faz parte do estudo técnico sobre as regionais da rede pública estadual e a decisão estrutural não vai prejudicar as escolas estaduais cujo ano letivo, iniciado na segunda-feira, 23/1, prossegue dentro da normalidade.
A reestruturação integra o Programa de Austeridade pelo Crescimento do Estado de Goiás.
Leia mais sobre: Cidades