Até o fim desta semana a Secretaria de Segurança Pública pretende realizar entrega de 2.141 novas viaturas para a Polícia Civil, Polícia Militar, Política Técnico-Científica e Secretaria da Administração Penitenciária e Justiça.
O contrato no valor de 110 milhões de reais por um período de dois anos, com quatro empresas diferentes, prevê além da locação, a manutenção dos veículos e de todo o equipamento utilizado nelas, por exemplo: rastreadores, rádios e giroflex.
Em caso de avaria, as empresas têm até 24 horas para substituir por um novo veículo. Até o final deste mês o restante das viaturas será entregue.
Para o secretário de Segurança Pública de Goiás, Joaquim Mesquita, a locação é melhor opção do que a compra direta de viaturas.
“É o modelo mais vantajoso, mais econômico, é uma experiência que tem dado excelentes resultados. É o que permite que tenhamos uma frota nova e disponível para as polícias. Em menos de 4 anos, estamos fazendo a troca e a ampliação da frota”, relata Mesquita.
Outro ponto ressaltado pelo secretário é a distribuição de acordo com a necessidade de cada região, priorizando as necessidades das áreas. Ainda é destacado pelo secretário a correção de falhas históricas.
“No passado os veículos eram comprados ficavam na capital e os velhos da capital iam para o interior, hoje não é assim mais”, destaca Joaquim Mesquita.
No dia 11 do mês passado, foram entregues 700 veículos. O lote entregue nesta quinta-feira (2) é composto de 139 veículos e beneficiará os grupos especiais da PCGO e também a Patrulha Rural.
Para a Polícia Civil foram entregues 30 veículos tipo SUV, modelo Tucson, automatizadas.
As viaturas serão utilizadas pelos grupos especializados. Também foram repassados nove veículos para a Superintendência da Polícia Técnico Científica que serão usados na remoção de corpos.
Cinco deles com tração 4 x 4, para uso em terrenos de difícil acesso.
Leia mais sobre: Cidades