A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), em parceria com a Rede de Atenção e Proteção às Pessoas em Situação de Violência de Goiânia e Conselho Regional de Psicologia de Goiás 9ª Região, realizam, nesta quinta-feira (16), o Seminário Sobre Violências Contra Mulheres e Meninas: Desafios Intersetoriais para a Atenção e a Proteção. O evento acontece de forma híbrida, transmitido no Youtube, das 8h às 12h.
O seminário sobre violência contra mulheres trata dos desafios intersetoriais enfrentados na atenção e proteção de mulheres e meninas vítimas de violências. As palestras e debates acontecem presencialmente no Teatro Asklepiós, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG).
Com efeito, participam do evento sobre violência contra mulheres personalidades de referência internacional na área de vigilância das violências, com a moderação da psicóloga e professora da UFG Câmpus Goiás, Dra. Ionara Vieira Moura Rabelo (CRP 1661 GO), da SMS Goiânia. O evento discutirá estratégias para a atenção e proteção às mulheres em situação de violência de gênero, especialmente nos atendimentos que ocorrem diariamente na atenção primária.
Confira a lista de palestrantes participantes:
Palestrantes
-Dra. Maria de Fatima Marinho de Souza – Pesquisadora da Vital Strategies Brasil. Professora convidada do Programa Pós-Graduação do Departamento de Medicina Preventiva, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (FM/UFMG).
-Dra. Ana Flávia d’ Oliveira – Professora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM/USP). Coordenadora do grupo de pesquisa e intervenção no projeto: Fortalecendo o cuidado à violência contra a mulher nas ações de saúde sexual e reprodutiva da atenção primária em São Paulo. Membro do GT Saúde e Gênero, da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO).
-Me. Marta Maria Alves da Silva– Médica Sanitarista da Gerência de Vigilância às Violências e Acidentes da SMS Goiânia e Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG).
Leia mais sobre: SMS Goiânia / Violência contra a mulher / Cidades