12 de agosto de 2024
Economia • atualizado em 13/02/2020 às 00:22

Secretária da Fazenda se diz otimista com novo edital de venda da Celg

Após a publicação do edital de venda da Celg no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 28, a secretária da Fazenda de Goiás, Ana Carla Abrão Costa, se diz otimista com o leilão a ser realizado no dia 30 de novembro.

As propostas dos interessados na concorrência devem ser entregues cinco dias antes, em 25 de novembro. Há pelo menos quatro grupos olhando intensamente a possibilidade de comprar a empresa. A expectativa é que a privatização atraia o interesse de investidores chineses.

Ao Diário de Goiás, a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, destacou que está otimista com este novo leilão. Ela espera que a privatização traga efeitos positivos para o Estado.

“O leilão está nos mesmos moldes do leilão passado. Uma diferença que é fundamental é o preço. Definitivamente estamos otimistas, pois o preço está adequado, temos tido vários contatos com os investidores, que não estão olhando só o potencial do ativo em si, uma empresa cobiçada no setor elétrico, mas acima de tudo o potencial do estado de Goiás que tem a Celg como entrave. O estado de Goiás ganha duas vezes com a privatização da Celg, ganha porque vai ter uma empresa com condições de investir no estado e por outro lado ganha porque são recursos que virão para o investimento e para fomentar o desenvolvimento do estado”, afirmou.

De acordo com o edital, o montante global a ser arrecadado em decorrência da alienação do controle da companhia será de pelo menos R$ 1,791 bilhão. Esse preço mínimo de venda da empresa já havia sido fixado pelo Conselho do Programa de Parceria de Investimentos (PPI).

Leia mais

Lançado programa estadual que visa redução da máquina pública


Leia mais sobre: Economia

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários