A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) divulgou nota nesta quarta-feira (27) se posicionando a respeito da ocupação de manifestantes na sede da pasta na noite desta terça-feira (26), em Goiânia.
Segundo a nota, o órgão “respeita o direito de livre manifestação, mas lamenta profundamente a invasão da sede administrativa da Seduce”. A nota diz que a Seduce “considera a ação dos mascarados extremista, agressiva, radical e inaceitável”.
Além disso, a Secretaria ressalta que o projeto de implantação de Organizações Sociais na Educação de Goiás está em pauta para ser discutida com a sociedade desde o início de 2015, “quando o governador Marconi Perillo tomou posse e anunciou a proposta, que a secretária Raquel Teixeira vem promovendo o diálogo”.
Escolas ocupadas
A Secretaria de Educação informou que mais nove escolas estaduais foram desocupadas até esta quarta-feira (28). São elas: Robinho Martins de Azevedo, Francisco Maria Dantas, Ismael Silva de Jesus, Professor Pedro Gomes e Bandeirante, em Goiânia; Nova Cidade, Rui Barbosa e Villa Lobos, em Aparecida de Goiânia; e Costa e Silva, em São Luís de Montes Belos.
Leia mais:
- Estudantes mantêm ocupação na Secretaria de Educação; atividades voltam ao normal nesta quinta, 28
- Desocupado Colégio Robinho Martins de Azevedo no Jardim Nova Esperança
- Quatro escolas são desocupadas em Goiás, diz Seduce; atividades serão iniciadas nesta quarta, 27
Leia mais sobre: Cidades