Dias depois de anunciar a continuação de Kimi Raikkonen na equipe, a Ferrari confirmou que Sebastian Vettel também renovou seu contrato e ficará pelas próximas três temporadas em Maranello. O anúncio encerra as especulações de que o alemão estaria tentando ir para a Mercedes nos próximos anos.
Tanto, que o consultor da Mercedes, Niki Lauda, afirmou em Spa que a equipe chegou a negociar com Vettel até que ficou claro a vontade do alemão de permanecer em Maranello. E Lewis Hamilton também disse na última quinta-feira (24) que o piloto não queria ser seu companheiro. O contrato do inglês dura até o final da próxima temporada.
Atualmente líder do campeonato, Vettel chegou à Ferrari em 2015 depois de assinar um primeiro contrato de três anos. Acredita-se que a demora para a assinatura de um novo acordo teria ocorrido devido à tentativa do tetracampeão de abrir a possibilidade de sair do time italiano no caso de abertura de vaga na Mercedes, mas o anúncio confirma sua permanência até o final de 2020.
Vettel sempre deixou clara sua intenção de seguir os passos de seu ídolo Michael Schumacher e se tornar um dos grandes pilotos da Ferrari, que não vence um título de pilotos desde 2007. Um dos sinais de que a renovação do alemão estava próxima foi justamente o anúncio de que Raikkonen pemanece no time pelo menos até o final do ano que vem, uma vez que essa era uma das vontades de Vettel.
O alemão lidera o campeonato desde a primeira etapa, e tem atualmente 14 pontos de vantagem em relação a Lewis Hamilton. Neste final de semana, está sendo disputado o GP da Bélgica, que tem classificação a partir das 9h da manhã pelo horário de Brasília.
Leia mais sobre: Esportes