Durante coletiva na tarde desta quinta-feira (13), o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), afirmou que está fazendo um esforço “íntimo” para que não “toquem” em Michel Temer e não o tirem da Presidência da República.
Temer foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e a Câmara dos Deputados decide se aceita ou não a denúncia, que será julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
“Eu tenho feito uma força íntima para que não toquem no Michel, porque nós já estamos sofrendo no país. Se for mudar de presidente para eleger outro daqui um ano e pouco, esse país vai entrar em uma verdadeira anarquia. Estou torcendo para que o mundo político nacional tenha juízo e equilíbrio e não venha fazer politiquice em um momento tão crítico da nação”, afirmou.
Iris não quis comentar sobre uma possível punição aos deputados federais do PMDB que eventualmente votarão a favor da denúncia. “Isso não será o PMDB, é o povo. Nas próximas eleições, o povo vai dar uma lição para o mundo de que nós aprendemos a escolher nossos representantes”, concluiu.
Leia mais:
- Relator diz que Temer usou dinheiro público para vencer em comissão
- Temer oferece ministérios e cargos do PSDB ao centrão para se salvar
- ‘Confesso que jamais pensei que seria fácil’, diz Temer
Leia mais sobre: Política