22 de dezembro de 2024
Responsabilidade

Se nomeado, Anselmo Pereira promete ‘liderança conciliatória’ na Câmara dos Vereadores

Prestes a ser nomeado como líder do prefeito Rogério Cruz na Câmara dos Vereadores, Anselmo Pereira promete liderança conciliatória
Anselmo Pereira deve ser escolhido como novo líder do prefeito Rogério Cruz (Foto: Câmara dos Vereadores)
Anselmo Pereira deve ser escolhido como novo líder do prefeito Rogério Cruz (Foto: Câmara dos Vereadores)

Se os ventos correrem como tudo indica, o vereador Anselmo Pereira (MDB) será o novo líder do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) na Câmara dos Vereadores. A tendência é que o anúncio seja formalizado até esta quinta-feira (17/02). A informação foi publicada pela Sagres nesta quarta-feira (16/02).

Confirmada a nomeação, Pereira ocupará a liderança que estava vaga desde a saída do pepista Sandes Júnior, em dezembro do ano passado. O vereador vai se concentrar na sua campanha para retornar a Câmara dos Deputados nas eleições de outubro. Anselmo já esteve reunido tanto com o prefeito e o secretário de Governo, Arthur Bernardes, para discutir o novo posto.

“Eu estive com o prefeito ontem, juntamente com o secretário de Governo, dr. Arthur Bernardes. Fizemos algumas tratativas sobre diversos assuntos, não só a respeito da liderança, mas os assuntos que estão em discussão bem como os futuros. Vão chegar aqui na casa mais de dez projetos: lei de parcelamento do solo, lei ambiental, reforma do código de posturas. Conversamos também sobre a liderança: provavelmente de hoje para amanhã deve se oficializar a questão da liderança”, destacou o vereador à Sagres.

De acordo com Pereira, sua liderança terá perfil conciliatório, democrático e “sem contaminações”. “Tratar dos interesses da sociedade primeiro. Mas nunca deixar que o projeto legislativo seja democrático, isento de contaminações mas que sejam colocados na pauta as discussões com muita brevidade”, destacou. Ele ainda pontuou que não quer deixar a Câmara repetir erros do passado. “Ou seja: faça breve mas que tenham discussões anteriores para evitar que possam surgir conflitos que possam surgir na hora da aprovação de matérias importantes como tivemos recentemente”, citando as discussões em torno do novo Código Tributário do Município e do Plano Diretor.

O parlamentar ainda comentou sobre os desafios da nova função e como vai conduzir os trabalhos. “A liderança é uma responsabilidade muito grande. Primeiro exige o que eu já faço: presença. Tenho o presente de estar na Câmara. É fundamental essa presença para o líder e que ele anteceda a discussão dos grandes temas, juntamente com os vereadores, independente que seja da base ou da oposição. Não temos restrição com essa questão da oposição que as vezes até nos alerta para determinados comportamentos. É uma tarefa grande e as vezes até penosa. Isso é desafio e eu gosto de desafios”, ponderou.


Leia mais sobre: / Política