Aliado de Michel Temer, o deputado Mauro Pereira (PMDB-RS) disse nesta quinta-feira (18) que, se comprovadas as gravações, o próprio presidente tomará “providências”.
“Não tenho dúvida nenhuma que, se no íntimo do presidente, ele souber que houve falha, ele mesmo vai tomar as devidas providências. Ninguém vai precisar tomar providência por ele”, disse Pereira quando questionado sobre aliados do peemedebista já defenderem a renúncia ou mesmo o impeachment dele.
Pereira cobrou do STF (Supremo Tribunal Federal) uma manifestação para esclarecer a informação de que Temer foi gravado tentando interferir na Lava Jato.
“Os deputados, os senadores, tá todo mundo sem saber para que lado ir”, disse Pereira.
“O presidente Michel Temer está com a popularidade lá embaixo, mas ele tem aqui [no Congresso], pelo menos até ontem [quarta] ou até hoje [quinta], todo apoio do Congresso Nacional. Dependendo do que o Supremo falar, ele continha na mesma linha ou não”, disse o deputado antes de seguir para o Palácio do Planalto.
Deputados do PMDB reuniram-se na noite de quarta-feira (17) até as 2h desta quinta (18) para discutir a situação. (Folhapress)
Leia mais:
- Temer cancela agenda e deve fazer pronunciamento nesta quinta
- Temer confirma encontro com Joesley, mas nega ter comprado silêncio de Cunha
- Temer é gravado dando aval para comprar silêncio de Cunha
Leia mais sobre: Brasil