Durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (13), a presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou que irá propor um pacto nacional com todas as forças políticas caso saia vitoriosa em relação à votação do processo de pedido de impeachment na Câmara dos Deputados, que será votado no próximo domingo.
Questionada sobre o que fará caso não seja vitoriosa, a presidente disse: “se eu perder, sou carta fora do baralho”. “Digo qual é o meu primeiro ato pós votação na Câmara: a proposta de um pacto, de uma nova repactuação entre todas as forças políticas, sem vencidos e sem vencedores. Seja pós Câmara, mas também pós Senado, sobretudo”.
Segundo o Estadão, Dilma ressaltou que está confiante em relação à votação e que a oposição também fará parte dessa repactuação. No entanto, apesar da confiança, a presidente afirmou que lutará por seu mandato até o último dia.
“O governo vai lutar até o último minuto do último tempo por uma coisa que acreditamos que seja factível, que é ganhar contra essa tentativa de golpe que estão tentando colocar contra nós, através de um relatório que é uma fraude”, disse.
Com informações do Estadão
Leia mais:
- PRB, com 22 deputados, decide votar pelo impeachment de Dilma no domingo, 17
- Resultado da votação do impeachment deve sair às 21h de domingo, diz Cunha
- Dilma: “Cai a máscara dos conspiradores”
Leia mais sobre: Brasil