22 de novembro de 2024
Atlas/Intel

Se eleições fossem neste domingo, 40% ainda votaria em Bolsonaro, diz pesquisa

Lula conseguiria 48,1% dos votos, Simone Tebet teria 2,1% e, Ciro Gomes, 1,7%
O ex-presidente Jair Bolsonaro em uma foto publicada no seu Facebook no início desta semana. (Foto: reprodução)
O ex-presidente Jair Bolsonaro em uma foto publicada no seu Facebook no início desta semana. (Foto: reprodução)

Uma pesquisa da Atlas/Intel feita para a CNN e publicada neste sábado (26) mostra que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria 40% dos votos do eleitores caso as eleições presidenciais ocorressem neste domingo (27). Ou seja, a popularidade continua sendo uma força política para o ex-mandatário, que segue sendo investigado sobre diversas acusações, incluindo a de se apropriar de joias e presentes que são do estado brasileiro.

Ainda sobre a pesquisa, 48,1% afirmaram que votariam em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – atual presidente da República – e 40% em Bolsonaro, como dito antes. Simone Tebet (MDB) teria 2,1% dos votos e, Ciro Gomes (PDT), ficaria com 1,7%.

Na possibilidade de um segundo turno neste cenário fictício, a pesquisa também perguntou em quem os eleitores votariam e Lula ainda ganharia com 51,2%, seguido de 41,5% de Bolsonaro. Há 10 meses, no segundo turno da eleição de 2022, Lula obteve 50,9% dos votos ante 49,1% para Bolsonaro, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ou seja, de acordo com a pesquisa, apesar de Bolsonaro ainda ter uma alta popularidade, a intenção de votos no ex-presidente caiu drasticamente se comparada com a continuidade dos que votaram em Lula, nas eleições de 2022.

Leia também: Bolsonaro, Michelle e Mauro Cid são intimados a depor no mesmo dia no caso das joias


Leia mais sobre: Política