12 de novembro de 2024
Colônia Santa Marta • atualizado em 10/11/2024 às 09:38

Saúde de Goiás investe em tecnologia para monitoramento cardíaco de pacientes do HDS

O equipamento conta com tecnologia de ponta, permite a monitorização cardíaca mais precisa e resposta ágil a crises, como paradas cardiorrespiratórias e arritmias
Foto: SES-GO
Foto: SES-GO

O Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) adquiriu um cardioversor de última geração. A informação foi divulgada neste domingo (10), pelo Governo de Goiás, que frisa que o equipamento conta com tecnologia de ponta, permite a monitorização cardíaca mais precisa e resposta ágil a crises, como paradas cardiorrespiratórias e arritmias, representando um marco na segurança e eficiência dos cuidados oferecidos pelo hospital.

“Equipamentos como este são fundamentais para que nossos profissionais tenham à disposição recursos de última tecnologia, capazes de melhorar a segurança e o bem-estar dos nossos pacientes”, afirmou a diretora-geral do HDS, Mônica Ribeiro Costa.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), além de agregar precisão nos procedimentos, o novo cardioversor fortalece a confiança dos pacientes e colaboradores, já que toda a equipe assistencial passou por um treinamento específico para garantir a melhor utilização do aparelho.

A médica cardiologista, Eliane Louseiro, explica que o cardioversor é um equipamento médico essencial, utilizado para tratar arritmias cardíacas e controlar paradas cardiorrespiratórias.

“Ele aplica choques elétricos sincronizados no coração, ajudando a reestabelecer o ritmo cardíaco normal em situações emergenciais, como fibrilação ventricular e taquicardia. Além disso, o cardioversor é fundamental durante cirurgias cardíacas e no tratamento de pacientes com distúrbios do ritmo cardíaco, proporcionando suporte vital e melhorando a oxigenação do sangue”, destaca.


Leia mais sobre: / Cidades