17 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 01:02

Saúde de Goiânia consegue contratar 112 médicos

(Foto: EBC)
(Foto: EBC)

O edital de credenciamento da Prefeitura de Goiânia, divulgado em 23 de março, teve a adesão de 112 médicos temporários até esta segunda-feira (3). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), assim que assinado o contrato, os médicos já são lotados nas unidades de saúde e iniciam as atividades.

Ou seja, ainda falta o credenciamento de 368 médicos, que já tinham contrato com a Saúde de Goiânia. No entanto, os profissionais têm até 22 de abril para assinatura do contrato. O credenciamento também é aberto aos médicos que não possuem vínculo com a administração municipal.

“O edital não tem limite de vagas e é aberto também a novos profissionais que queiram trabalhar na SMS”, informou a Prefeitura por meio de nota.

Entenda o caso

Na última sexta-feira (31), a secretária de Saúde, Fátima Mrué, concedeu entrevista coletiva para explicar o impasse entre a Prefeitura e os médicos temporários. Para a secretária houve um “mal entendido”.

“Talvez eles podem ter entendido e não ter tido vontade de participar do novo contrato. Mas não acredito que seja por imposição de controle. Nosso objetivo é trazer uma assistência qualificada em número e especialidade satisfatória para a população, como, por exemplo, ter pediatras em todas as unidades de saúde, coisa que hoje a gente tem apenas em duas unidades”, afirmou.

A expectativa da administração é de que o impasse seja resolvido o quando antes, mas Fátima ressaltou que se os médicos não fizerem o credenciamento o problema de falta de profissionais nas unidades de saúde continuará.

“Até que a gente consiga atingir o objetivo, que é ter cinco médicos em casa uma das unidades, vamos continuar enfrentando esses problemas que já são crônicos. As escalas existem, mas eles estão faltando”.

Leia mais:

 

 

 


Leia mais sobre: Cidades