Neste sábado (18), a Saúde de Aparecida de Goiânia realiza um dia de mutirões. Duas unidades vão abrir especialmente neste sábado para atender mais de 500 pessoas. Tanto o Centro de Especialidades, localizado no Jardim Boa Esperança, quanto o Ambulatório Municipal (Amag), situado no Jardim Nova Era, estarão de portas abertas, disponibilizando consultas e procedimentos eletivos.
Todos os atendimentos já foram agendados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), seguindo a fila de espera da Central de Regulação.
Os atendimentos do mutirão no Centro de Especialidades ocorrerão das 8 às 13h e incluem consultas com neurologista, otorrinolaringologista, ortopedista e cardiologista e atendimentos para inserção de DIU e realização de ultrassonografia da próstata. No Amag serão ofertadas consultas em neuropediatria, ortopedia, reumatologia, endocrinologia e fisiatria, das 7 às 13h.
Além disso, a Secretaria irá levar diversos serviços de saúde para a ocupação Alto da Boa Vista, na região do Jardim Dom Bosco. Das 8 às 15h, a comunidade local terá acesso gratuito a vacinas do Calendário Nacional (crianças e adultos); testes rápidos para identificação de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST´s); atendimento odontológico; atendimento em planejamento familiar e apoio da equipe de saúde mental. A ação é fruto de uma parceria com a Defensoria Pública e Ministério Público do Estado de Goiás, que visa identificar as demandas e sugerir políticas públicas destinadas à população em situação de vulnerabilidade nas ocupações urbanas.
“Já é rotina em Aparecida essa mobilização planejada envolvendo o trabalho de centenas de profissionais para cuidar mais e melhor da população. As pessoas têm aprovado esses mutirões aos finais de semana e o efeito é muito positivo na comunidade, com redução da fila e do tempo de espera dos pacientes. Neste sábado, em especial, além dos atendimentos agendados para o Centro de Especialidades e Amag, teremos diversos outros serviços por livre demanda na ocupação Alto da Boa Vista. Todos em prol da saúde da população”, afirma o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia