Durante o período de férias a prefeitura de Aparecida de Goiânia avalia novas estratégias para estimular a vacinação infantil contra a Covid-19. Para alcançar com mais rapidez a meta de 70% do público infantil vacinado, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoverá diversas ações, a começar por este sábado (9), com o Parquinho da Vacinação que ocorrerá das 9h às 17h no Centro de Artes e Esportes Unificados Orlando Alves Carneiro (CEU das Artes), o ingresso para participar é o cartão de vacinação da criança.
Ao Diário de Goiás, o superintendente de Atenção a Saúde de Aparecida de Goiânia, Gustavo Assunção, explica que, antes, a campanha era feita nas escolas, mas com a chegada das férias, equipes da SMS devem levar a vacinação infantil aos principais destinos da molecada como cinemas e shoppings. ”A gente vai se adequando a realidade do momento em que estamos vivendo”, ressalta Gustavo.
Segundo o superintendente, além da vacina contra Covid-19, será possível também fazer a atualização do cartão de vacina e lembra a população do atendimento da Central de Vacinação que acontece todos os sábados das 6h às 18h.
De acordo com Gustavo, ainda existem muitas crianças de 5 a 11 anos que não completaram o esquema vacinal. Segundo o superintendente, atualmente o município tem 50% das crianças vacinadas. O mínimo ideal é de 70%.
Programação
O Parquinho da Vacinação deste sábado, contará com brinquedos como pula-pula, pebolim e piscina de bolinhas, além de famosos personagens infantis. Para repor as energias, as crianças terão acesso livre a pipoca, algodão doce e picolé.
No último sábado do mês, 30 de julho, o Parquinho será montado na Praça Joaquim Ricardo Teixeira, no Jardim Tiradentes. Para ter acesso às estruturas, basta apresentar o cartão de vacinação. Ele será avaliado pela equipe da SMS e, ao final da brincadeira, o esquema vacinal das crianças poderá ser atualizado.
Assista na íntegra entrevista completa com Superintendente de Atenção a Saúde de Aparecida de Goiânia:
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Férias / SMS / vacinação infantil / Aparecida de Goiânia