Somando os 14 hospitais estaduais administrados pelo governo estadual em conjunto com Organizações Sociais (OS’s), como o Centro de Reabilitação Dr. Henrique Santillo (CRER), Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq), Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo), foram contabilizados cinco milhões de atendimentos entre janeiro de 2015 e junho de 2016.
Entre janeiro e dezembro de 2015 foram realizados 3.070.350 e entre janeiro e junho de 2016, foram 1.777.484 atendimentos, de acordo com o relatório da Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO). Os dados se referem a atendimentos ambulatoriais, internações em enfermaria, em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e cirurgias.
Além disso, foram internadas 63 pessoas no Credeq, inaugurado em junho deste ano. De acordo com o Estado, o objetivo da implantação da gestão compartilhada com OS’s é desburocratizar o sistema, dar mais eficiência, ampliar, modernizar e humanizar as unidades de saúde.
Conforme pesquisa contratada pelo governo de Goiás, o nível de satisfação dos pacientes, acompanhantes e servidores é de 91,25%. Divididos entre pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde, o nível de satisfação é, respectivamente, 89,8%; 92,7%; e 97,9%.
Leia mais:
- “Credeq oferece tratamento de primeiro mundo e já é modelo para o Brasil”, diz Associação Brasileira de Psiquiatria
- Governo Federal repassa R$13,8 milhões para Saúde em Goiás
- Hugo realiza conscientização sobre acidentes de trânsito
Leia mais sobre: Cidades