22 de novembro de 2024
Política

Satisfeito com escolha de Caiado, presidente do MDB em Goiânia diz que aliança é união contra “adversários em comum”

(Foto: Leoiran/Diário de Goiás)
(Foto: Leoiran/Diário de Goiás)

O presidente do MDB em Goiânia, Carlos Alberto Branquinho Júnior ficou surpreso com o anúncio feito pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) nesta sexta-feira (24/09) sobre a escolha de Daniel Vilela (MDB) como vice-governador para as eleições de 2022. “Ao menos a mim, foi de surpresa, se tiver outro MDB que souber, pelo menos, foi surpresa para mim e agora é uma responsabilidade muito grande essa confiança que o governador está colocando no MDB”, disse em entrevista ao Diário de Goiás.

Apesar dos fortes indicativos que Daniel seria escolhido como vice, Júnior explicou que à mesa estava apenas a proposta do MDB integrar a chapa majoritária sem a definição de cargos. Ele ressaltou também que a aliança seria para evitar divisões favoráveis à oposição “Viemos porque os ideais são iguais, por orientação do prefeito Iris Rezende e os adversários são em comuns e nós não podiamos sair de novo dividido contra esses adversários que temos certeza que irão se unir contra nós”, fazendo referência ao grupo liderado pelo tucano Marconi Perillo que governou Goiás por quatro ocasiões.

No ensejo o sentimento é de felicidade pela aliança ter se concretizado com Daniel sendo anunciado como candidato. “Viemos despreparados mas achamos e ficamos muito felizes com essa escolha que foi do Ronaldo Caiado em chamar o Daniel para ser candidato a vice-governador. É um dia muito alegre para o MDB que já vai abraçar de corpo e alma o governador, independente da vice.”


Leia mais sobre: Política