O São Paulo carimbou o passaporte para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2020. O Tricolor Paulista recebeu o Internacional no Morumbi, na noite desta quarta-feira (4), e venceu pelo placar de 2 a 1. Antony e Vitor Bueno marcaram para os donos da casa, enquanto Guilherme Parede descontou para os gaúchos.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 60 pontos e não pode mais ser alcançado na sexta colocação. O Internacional permaneceu com 54 e caiu para oitavo na tabela do Campeonato Brasileiro.
Tentando garantir a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores, o São Paulo foi para cima do Internacional logo nos primeiros momentos de jogo. Logo aos 15, Antony inaugurou o marcador. O atacante recebeu bom passe de Igor Gomes e só teve o trabalho de tirar do goleiro Marcelo Lomba.
A melhor oportunidade do Colorado na etapa inicial aconteceu aos 38, quando Guerrero tabelou com Edenilson na entrada da área. A bola sobrou para Nonato, que chegou batendo, mas a bola passou muito perto do gol de Tiago Volpi.
No segundo tempo, o São Paulo foi para cima novamente. Aos três, Tchê Tchê deu ótimo lançamento para Antony. O atacante puxou o contra-ataque e serviu Vitor Bueno dentro da área. O meia tirou Lomba da jogada e colocou a bola no fundo do barbante: 2 a 0.
Aos 24, O Inter voltou a colocar fogo no jogo. Guerrero bateu com força, mas Volpi fez ótima defesa. O rebote, no entanto, sobrou para Guilherme Parede, que chegou batendo e diminuiu a desvantagem gaúcha. Apesar disso, os donos da casa conseguiram manter a vitória até o fim e garantiram os três pontos: 2 a 1.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Esportes