25 de dezembro de 2024
Goiás Esporte Clube

São Paulo negocia Thiago Mendes e Goiás vai ganhar cerca de 800 mil

Volante Thiago Mendes. (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)
Volante Thiago Mendes. (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Thiago Mendes nasceu em São Luís no Maranhão e no futebol goiano buscou dar os primeiros passos para se tornar jogador profissional. Teve uma breve passagem pelas categorias de base do Vila Nova, mas acabou trocando em 2010 o Tigrão pelo Goiás Esporte Clube.

O técnico Ademir Fonseca em 2011 deu as primeiras oportunidades ao volante que logo se consolidou como titular no Verdão, onde conquistou dois títulos no Campeonato Goiano e o Brasileiro da Série B em 2012. Duas temporadas depois foi negociado com o São Paulo que pagou 6 milhões e 174 mil pelo atleta.

No Morumbi rapidamente conseguiu seu espaço e se tornou um dos principais nomes da equipe paulista atuando em 141 jogos, despertando o interesse do futebol europeu. Nesta sexta-feira (2), o São Paulo acertou a venda de Thiago Mendes para o Lille, da França, pela importância de 27,1 milhões.

Por conta do Mecanismo da Solidariedade da Fifa, onde o clube formador tem direito a até 5% do valor total da transação, o Goiás vai receber cerca de 800 mil reais. O volante chegou ao time esmeraldino com 18 anos e a cada ano de sua permanência na Serrinha, a agremiação ganha 0,5% da negociação.

– Temporada do 12º aniversário: clube leva 5% (0,25% da compensação total) 
– Temporada do 13º aniversário: clube leva 5% (0,25% da compensação total) 
– Temporada do 14º aniversário: clube leva 5% (0,25% da compensação total) 
– Temporada do 15º aniversário: clube leva 5% (0,25% da compensação total) 
– Temporada do 16º aniversário: clube leva 10% (0,5% da compensação total) 
– Temporada do 17º aniversário: clube leva 10% (0,5% da compensação total) 
– Temporada do 18º aniversário: clube leva 10% (0,5% da compensação total) 
– Temporada do 19º aniversário: clube leva 10% (0,5% da compensação total) 
– Temporada do 20º aniversário: clube leva 10% (0,5% da compensação total) 
– Temporada do 21º aniversário: clube leva 10% (0,5% da compensação total) 
– Temporada do 22º aniversário: clube leva 10% (0,5% da compensação total) 
– Temporada do 23º aniversário: clube leva 10% (0,5% da compensação total) 

Terra

COMPARTILHE

 

COMENTE

0COMENTÁRIOSpublicidadepublicidadepublicidadeComentário de Márcio Araújo irrita flamenguistas e agrada corintianosTiciana Villas Boas é afetada por escândalo JBS-TemerDurante negociação com Avaí, Alex liga para presidente e se despede do futebolAcompanhe as mudanças de Ludmilla nos últimos anosSão Paulo quer até R$ 1,7 milhão da venda do goleiro Ederson ao CityCientista cria método para falar inglês em 90 dias e desbanca cursinhosAcelerador do InglêsSolução para acabar com o ronco chega ao Brasil!Faixa anti RoncoPeritos chocados com novo truque que faz compradores online poupar milhares em BrasilMadBId.comPolêmica: suplemento que seca barriga divide opiniõesKimera  por Taboola Links Patrocinados 


Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube