O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (8) a prorrogação da quarentena no estado até o dia 31 de maio. O território paulista é o mais atingido pela Covid-19 no Brasil, com quase 40 mil casos e 3,2 mil mortes.
Antes, Doria havia cogitado e anunciado um plano de reabertura gradual a partir da próxima segunda-feira (11), quando se encerrava o prazo anterior das restrições.
“Como governador, queria dar uma notícia diferente da que vou dar agora. Mas o cenário é desolador. Teremos que prorrogar a quarentena até o dia 31 de maio. A quarentena evita a propagação da doença”, disse.
Segundo o governador, com a quarentena 51 vidas são salvas a cada dia no estado e, até o dia 21 de maio, mais de 3,2 mil vidas serão salvas com a manutenção do isolamento.
É a terceira vez que o governador estende a quarentena, que teve início no dia 24 de março e estava prevista para ser encerrada no domingo (10). Durante a quarentena, somente serviços considerados essenciais como logística, segurança, abastecimento e saúde podem funcionar.
Leia mais sobre: Brasil