O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (26), a equipe bateu o Vitória por 1 a 0, no Barradão, em Salvador, na abertura da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a equipe tricolor quebrou um jejum de seis jogos sem vitória. O último triunfo da equipe havia sido no dia 8 de setembro, quando ganhou do Bahia por 1 a 0.
Com o triunfo, São Paulo manteve a quarta colocação agora com 56 pontos -seis a menos do que o líder Palmeiras, que entra em campo neste sábado (27), quando visita o Flamengo, no Maracanã. O time carioca tem 58 pontos.
Já o Vitória continua na zona de rebaixamento. O clube está na 17ª posição, com 33 pontos. Se vencesse, subiria na tabela e passaria até o Corinthians, hoje o 12º colocado, com 36 pontos. O time alvinegro só entra em campo no sábado -recebe o Bahia no Itaquerão.
O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Bruno Alves, aos 36 minutos do segundo tempo. Ele recebeu um passe de Rojas e finalizou forte para abrir o placar.
Rojas foi um dos destaques do São Paulo. O atacante, porém, saiu machucado. Ele sofreu uma lesão aos 18 muitos da etapa complementar e preocupa o departamento médico são-paulino.
O clube tricolor volta a campo agora no próximo domingo (4), quando recebe o Flamengo, rival direto na disputa por uma vaga na próxima edição da Libertadores e na briga pelo título do Brasileiro.
Já o Vitória visita o Paraná, lanterna da competição.
VITÓRIA
Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro, Fabiano; Willian Farias (Léo Ceará), Rodrigo Andrade, Rhayner; Erick (Neilton), Lucas Fernandes (Wallyson), Maurício. T.: Paulo César Carpegiani
SÃO PAULO
Jean; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves, Edimar; Luan, Hudson, Rojas (Everton Felipe), Reinaldo; Diego Souza (Nenê), Carneiro (Tréllez). T.: Diego Aguirre
Estádio: Barradão, em Salvador (BA)
Juiz: Leandro Pedro Vuaden
Cartões amarelos: Lucas Ribeiro (Vitória); Hudson e Carneiro (São Paulo)
Cartão vermelho: Jean (São Paulo)
Gol: Bruno Alves, aos 37min do primeiro tempo
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Série A / Vitória / Esportes