O Santos só empatou com o São Bernardo, nesta quinta-feira, por 1 a 1, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista e continua sem vencer na Vila Belmiro. Com o resultado, o time do técnico Fábio Carille, vaiado pelos torcedores santistas após o apito final, alcançou os seis pontos, enquanto o time do ABC somou o oitavo ponto na competição.
O Santos iniciou com uma blitz e não permitiu que o São Bernardo praticamente tocasse na bola nos dez primeiros minutos. Foram três boas oportunidades criadas pelo time do técnico Fábio Carille, que, livre da covid-19, sentou pela primeira vez no banco de reservas na Vila Belmiro neste Paulistão.
Logo aos dois minutos, Madson cabeceou na pequena área, mas Júnior Oliveira fez grande defesa. Aos sete e aos nove, Marcos Leonardo mostrou todo seu oportunismo e habilidade. Além de um chute forte de primeira, o jovem atacante quase fez um golaço de bicicleta.
O Santos soube explorar as laterais do campo, sempre com muita velocidade e bolas lançadas por trás da zaga do São Bernardo. Já o time do ABC, não conseguiu mostrar no início o bom futebol dos primeiros quatro jogos da competição. Pressionado, tentou chutes de longa distância, mas sem êxito.
O esforço ofensivo do Santos foi recompensado aos 25 minutos. Em bela jogada, que teve início com a habilidade de Ângelo e foi concluída pela inteligência de Marcos Leonardo. Lançado, o atacante, de 18 anos, soube ‘fugir’ do impedimento e tocar com categoria, por cima, na saída de Júnior Oliveira. Foi o terceiro gol do jovem no Paulistão.
A vantagem no placar não diminuiu o ímpeto santista, que quase fez o segundo gol, aos 37 minutos, mas a finalização de Ricardo Goulart parou na trave.
Por pouco o Santos não foi castigado por perder tantas oportunidades. Aos 39, Davó, na raça, passou pela zaga santista e quase empatou a partida. Nos últimos 15 minutos da primeira etapa, o São Bernardo esteve mais organizado e presente no campo do adversário.
O São Bernardo voltou mais confiante para a etapa final. Com a bola no chão e rápida troca de passes, a equipe visitante foi ao ataque, enquanto o Santos diminuiu bastante o ritmo no ataque e afrouxou demais a marcação, principalmente no meio de campo.
Insatisfeito com a produção do time, Carille fez alterações e não agradou parte da torcida, que reclamou muito a saída de Ângelo, aos 17 minutos. Três minutos depois, a situação do treinador santista ficou ainda pior, quando Silvinho empatou para o São Bernardo.
Com as vaias que vieram da arquibancada e o nervosismo dos jogadores santistas em campo, o São Bernardo tomou conta do jogo e passou a atuar mais com a bola e no campo adversário.
Mas com o passar do tempo, o time do ABC sentiu um pouco a parte física e o Santos voltou a reequilibrar a disputa nos minutos finais. Mas o placar não foi modificado. O empate foi justo.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS 1 X 1 SÃO BERNARDO
SANTOS – João Paulo; Madson, Kaiky, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Camacho (Vinícius Balieiro), Vinícius Zanocelo (Gabriel Pirani) e Ricardo Goulart (Bruno Oliveira); Lucas Braga, Marcos Leonardo e Ângelo (Marcos Guilherme). Técnico: Fábio Carille.
SÃO BERNARDO – Júnior Oliveira; Joílson, Matheus Salustiano e Ligger; Cristovam, Rodrigo Souza, Vitinho Mesquita (Romisson) e Igor Fernandes; Silvinho (Rafinha), Paulinho Moccelin (Léo Gomes) e Davó. Técnico: Márcio Zanardi.
GOL – Marcos Leonardo, aos 25 minutos do primeiro tempo. Silvinho, aos 20 do segundo.
ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira.
CARTÕES AMARELOS – Kaiky, Camacho, Rodrigo Souza e Marcos Guilherme.
RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.
LOCAL – Vila Belmiro, em Santos.
(Conteúdo Estadão)
Leia mais sobre: Esportes