Renato, 38, será titular do Santos na partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira (2), às 21h45, no Pacaembu. O volante se recuperou de estiramento muscular na coxa direita. Ele deverá fazer dupla na cabeça de área com o meio-campista Yuri.
Antes da lesão, Renato atuava ao lado de Thiago Maia, que foi vendido para o Lille (FRA) por R$ 51 milhões.
O técnico Levir Culpi poderá não contar com Victor Ferraz, substituído no empate com o Grêmio, no domingo (30), após batida na cabeça. Neste caso, Daniel Guedes será o substituto.
O Santos enfrenta o Flamengo uma semana após ter sido eliminado pela equipe carioca na Copa do Brasil em jogo polêmico. Mesmo com a vitória por 4 a 2, o time paulista caiu por causa dos gols marcados fora de casa pelo rival -o jogo no Rio foi 2 a 0.
Leandro Vuaden marcou pênalti para o Santos no primeiro tempo mas, aconselhado pelo quarto árbitro, voltou atrás. O clube pediu anulação do jogo e alegou que a arbitragem foi avisada por um repórter sobre a marcação equivocada da penalidade.
O Flamengo vem de um empate com o Corinthians, no Itaquerão, e precisa ganhar para iniciar perseguição rumo à liderança. A equipe carioca tem 29 pontos e ocupa a quinta colocação, com dois pontos a menos que o Santos, o terceiro.
SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz (Daniel Guedes), Lucas Veríssimo, David Braz, Jean Mota; Renato, Yuri, Lucas Lima; Copete, Ricardo Oliveira, Bruno Henrique. T.: Levir Culpi
FLAMENGO
Diego Alves; Pará, Réver, Juan, Trauco; Márcio Araújo, William Arão, Diego, Éverton Ribeiro; Guerrero, Everton. T.: Zé Ricardo
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 21h45 desta quarta-feira
Juiz: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO)
Leia mais sobre: Esportes