O Santos oficializou nesta quarta-feira (20) Gustavo Vieira como o novo diretor executivo de futebol. O sobrinho do Raí foi escolhido para comandar o departamento mais importante do clube na gestão do novo presidente José Carlos Peres.
Ainda antes de ser anunciado, ele já trabalhava em nome do clube e não tinha sido oficializado por questões burocráticas.
A cúpula santista conversou com Adalberto Batista, ex-dirigente do São Paulo antes de encaminhar o acordo com Gustavo e gostou do que ouviu. O novo profissional santista ganhará bem menos do que recebia no São Paulo e também do que ganhava mensalmente o ex-profissional do Santos nesta função.
Enquanto Dagoberto Santos, superintendente de futebol do ex-presidente Modesto Roma, embolsava cerca de R$ 140 mil por mês, Gustavo Vieira receberá menos da metade: cerca de R$ 50 mil mensais.
Agora, o Santos pretende definir a comissão técnica. Elano, que encerrou o ano como treinador do time e integra a comissão técnica fixa do clube ainda não está confirmado até o momento. A cúpula alvinegra pretende estudar a situação do ex-meia que possui relação estreita com o ex-presidente Modesto Roma.
Leia mais sobre: Esportes