O Santos contou com o apoio de sua torcida, teve o domínio territorial, mas apenas empatou com o Fluminense por 0 a 0, nesta segunda-feira (14), no Pacaembu, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O empate impediu a equipe de se aproximar do líder Corinthians. Agora com 36 pontos, o time está 11 pontos atrás do seu arquirrival, que teve seu jogo contra a Chapecoense adiado para o dia 23.
Apesar do resultado ficar aquém do esperado, o Santos manteve sua invencibilidade no Pacaembu. O time não perde no estádio desde abril de 2014, quando foi derrotado pelo Ituano por 1 a 0, na primeira partida da final do Paulista. Desde então, são 22 vitórias e dois empates.
Em 2016, quando foi vice-campeão brasileiro, o clube tinha a mesma pontuação nesta altura do campeonato. Desta vez, porém, ocupa a terceira colocação -o Grêmio é o vice-líder com 39 pontos.
Aliás, os resultados da 20ª rodada beneficiaram o Corinthians. Dos seis primeiros colocados, apenas o Atlético-PR conseguiu triunfar. O time paranaense estava em oitavo lugar antes de a bola rolar.
Já Sport, atualmente em quinto, e o Palmeiras, o quarto, apenas empataram com Ponte Preta e Vasco, respectivamente. Já o Grêmio foi derrotado pelo Botafogo.
O JOGO
Mesmo com a possibilidade de se aproximar do Corinthians, o técnico Levir Culpi poupou três titulares: David Braz e os atacantes Bruno Henrique e Copete.
No sistema defensivo, o treinador escalou Gustavo Henrique, que não atuava há 11 meses após passar por uma cirurgia no joelho.
Já Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández foram as opções para o setor ofensivo.
O time santista, porém, não conseguiu criar muitas oportunidades de gol apesar da posse de bola.
Na etapa inicial, a equipe ameaçou em chutes de Léo Cittadini e Lucas Lima.
No segundo tempo, o clube buscou a vitória e rondou a área adversária, mas não conseguiu chegar ao gol.
A equipe ainda tomou um susto com Wendel, que driblou Vanderlei e acertou a trave.
SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Zeca; Alison, Léo Cittadini, Lucas Lima; Thiago Ribeiro (Lucas Crispim), Ricardo Oliveira (Kayke) e Vladimir Hernández (Jean Mota). T.: Levir Culpi
FLUMINENSE
Júlio César; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Marlon; Orejuela, Marlon Freitas, Wendel e Scarpa (Robert); Wellington Silva (Marcos Júnior) e Henrique Dourado (Pedro). T.: Abel Braga
Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Cartões amarelos: Marlon Freitas e Henrique Dourado (F); Alison (S)
Juiz: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Leia mais sobre: Esportes