O Santos empatou com o Botafogo por 0 a 0 na tarde deste neste sábado (4), no Rio de Janeiro, e saiu provisoriamente da zona de rebaixamento.
A equipe paulista pode voltar para a zona da degola caso Chapecoense e Bahia ao menos empatem suas partidas.
O jogo marcou a estreia do uruguaio Carlos Sanchez e do paraguaio Derlis Gonzalez, este vindo do banco de reservas, na equipe da baixada santista.
O Botafogo chegou a marcar um gol aos 40 minutos do segundo tempo, com Renatinho, mas a arbitragem o anulou.
Os botafoguenses reclamaram muito e a partida ficou parada por três minutos. O juiz Paulo Roberto Alves Junior conversou com seu auxiliar que marcara a irregularidade e chegou a sinalizar que validaria o gol, mas voltou atrás.
O Botafogo foi melhor no primeiro tempo, especialmente a partir dos 35 minutos, quando a equipe começou a criar uma chance atrás da outra para abrir o placar.
Numa, Victor Ferraz bloqueou o chute de Leo Valencia dentro da área. Em outra, Luiz Fernando, sozinho e também dentro da área, chutou para fora. O Santos até ficou mais com a bola, mas pouco produziu na primeira etapa.
A primeira grande chance do segundo tempo, com um minuto de jogo, também foi dos cariocas. Leo Valencia cobrou falta da direita e Igor Rabello desviou. A bola passou muito perto do gol santista.
Aos 16 o Santos teve a melhor chance da partida. O estreante Carlos Sanchez puxou contra-ataque e, após desvio da zaga carioca, a bola sobrou para Victor Ferraz. Ele finalizou, o goleiro Saulo defendeu de uma forma estranha, a bola voltou no travessão e voltou para Yuri Alberto, que acabara de entrar na vaga de
Gabigol, com o goleiro caído. Ele cabeceou, mas Saulo conseguiu defender com o pé.
Apesar disso, o Botafogo manteve a superioridade na segunda etapa.
O Santos volta a campo na próxima quarta (8), às 19h30, contra o Ceará, em Fortaleza. O Botafogo enfrenta o Paraná no domingo (12), às 11h. Ambas as partidas são pelo Campeonato Brasileiro.
BOTAFOGO
Saulo; Marcinho, Carli, Rabello e Yuri; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Leo Valencia (Renatinho) e Luiz Fernando (Ezequiel); Pimpão (Aguirre) e Kieza
T.: Bruno Lazaroni (interino)
SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Renato, Alison (Diego Pituca); Carlos Sánchez; Rodrygo, Bruno Henrique (Derlis González); Gabigol (Yuri Alberto). T.: Cuca
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Auxliares: Pedro Martinelli e Luciano Roggenbaum (PR)
Público/: 6261 (pagantes) e 6940 (presentes)
Renda – R$ 122.665.
Cartões amarelos: Alison, Luiz Felipe, Dodô, Gustavo Henrique, Derlis (SAN); Matheus Fernandes (BOT)
Leia mais sobre: Esportes