O Santos foi goleado pelo Ituano na noite deste domingo (3) em Itu e perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista que tinha até então.
Numa espécie de apagão, a equipe comandada por Jorge Sampaoli levou três gols, de Morato, Serrato e Jonas, em 20 minutos, os três com falha do zagueiro colombiano Felipe Aguilar.
Sem ter muito o que fazer, o Santos foi ao ataque e conseguiu diminuir com um gol de Jean Mota, que cabeceou após cruzamento de Carlos Sánchez.
Poderia ser o início de uma recuperação, se o time não levasse mais um gol de Morato poucos minutos depois. As equipes foram para o intervalo com o 4×1 no placar.
O Ituano ainda fez o quinto no segundo tempo, com o zagueiro Léo, que aproveitou cobrança de escanteio para cabecear em mais uma falha de Aguilar.
O Santos, que apesar do resultado segue líder de seu grupo, com 12 pontos, volta a campo na quarta (6), contra o Altos, do Piauí, pela Copa do Brasil. O jogo é fora de casa.
ITUANO
Pegorari; Jonas, Léo Santos, Ricardo Silva e Peri; Baralhas, Marcos Serrato, Corrêa (Paulinho Dias) e Morato (Gui Mendes); Alemão (Claudinho) e Martinelli. T.: Vinicius Bergantin.
SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz (Luiz Felipe), Gustavo Henrique, Aguilar e Copete; Alison (Yuri Alberto), Diego Pituca, Jean Mota e Carlos Sánchez; Derlis González e Soteldo (Arthur Gomes). T.: Jorge Sampaoli.
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Luiz Alberto Andrini e Danilo Ricardo Simon Manis
Cartões amarelos: Martinelli e Paulinho Dias (Ituano); Derlis González e Luiz Felipe (Santos)
Gols: Primeiro tempo: Morato (ITU), aos 7min, Marcos Serrato (ITU), aos 8min, Jonas (ITU), aos 19min, Jean Mota (SAN), aos 41 minutos, e Morato (ITU), aos 46min; Segundo tempo: Léo Santos (ITU), aos 18 minutos.
Leia mais sobre: Campeonato Paulista / Ituano / Esportes