SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Santos deslanchou no final do segundo tempo e superou o Fluminense por 3 a 0, neste sábado (27), na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções, a equipe pressionou bastante na etapa final e chegou aos gols com Gabriel, aos 38 min, Victor Ferraz, aos 43, e Carlos Sánchez, aos 44.
Com o resultado, passou a somar 46 pontos, com 12 vitórias, em sétimo lugar, na briga para entrar na zona de classificação da Libertadores.
O primeiro time dentro dessa área é o Atlético-MG, que tem 46 pontos e 13 triunfos.
A equipe de Belo Horizonte entrará em campo pela 31ª rodada só na segunda-feira, às 20h, contra o Ceará, fora de casa. Não serão disputados jogos neste domingo por causa das eleições no país.
O Fluminense, que escalou um time reserva contra o Santos por causa do jogo de quarta-feira (31) contra Nacional-URU pela Sul-Americana, soma 40 pontos, em nono lugar, no Campeonato Brasileiro.
SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Robson Bambu e Dodô; Alison (Bryan Ruiz), Carlos Sánchez e Diego Pituca; Rodrygo, Bruno Henrique (Derlis González) e Gabriel Barbosa
T.: Cuca
FLUMINENSE
Rodolfo; Igor Julião, Paulo Ricardo, Frazan (Alex) e Marlon; Airton (Mateus Norton), Dodi e Daniel (Cabezas); Jr. Dutra, Kayke e Marcos Jr.
T.: Marcelo Oliveira
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Eder Alexandre (ambos de SC)
Cartões amarelos: Airton, Marlon, Fernando Neto (Fluminense), Robson Bambu, Gabriel Barbosa (Santos)
Gols: Gabriel (SAN), aos 38min, Victor Ferraz (SAN), aos 42min, e Carlos Sánchez (SAN), aos 43min do segundo tempo
Leia mais sobre: Esportes